Concurso de Redação

Nas linhas e entrelinhas, podem surgir uma vocação e grandes histórias.

O Concurso de Redação do Instituto AIPI incentiva os estudantes do ensino médio a desenvolverem o gosto pela escrita, pela nossa Língua Portuguesa e pela oportunidade de escreverem suas próprias histórias. Desde a sua criação, em 1975, o projeto é realizado em parceria com as diretorias de ensino, e com o passar dos anos, foi ampliado para contemplar cada vez mais cidades. O projeto ganhou amplitude nacional em 2020, para que mais jovens possam se desenvolver como cidadãos.
Clique aqui e confira o resultado da 45º edição!

“Quando o Instituto idealiza um projeto o objetivo não é apenas uma simples ação ou meta, mas sim propiciar oportunidade de transformação das atitudes de cada um, visando a sustentabilidade.”

Alcides Junior
Diretor Industrial do Negócio de Embalagens e EHS Corporativo

Temas que fazem a diferença

A cada ano, escolhemos um tema relevante para que os jovens possam refletir e expressar suas ideias sobre a sociedade e o mundo. Em 2020, em parceria com Chamex, o tema escolhido para a redação foi “Como cada pessoa pode ser um cidadão ativo para mudar a realidade à sua volta?” A 45ª edição do Concurso de Redação do Instituto AIPI recebeu cerca de 30 mil inscritos.

O número de candidatos superou as expectativas e em 2020 o concurso se consolidou como o maior em abrangência nacional, devido ao número de redações corrigidas e de alunos impactados em todo o país.

Premiação:

Os 20 professores com o maior número de alunos inscritos são premiados com um treinamento on-line para correção de redações no modelo Enem e 2 caixas de Chamex.

As 3 escolas com o maior número de inscritos recebem 10 caixas de Chamex e doações de livros até o valor de R$ 5.000,00 por escola.

Os 3 primeiros colocados recebem vales-compras para livros e materiais escolares. Os 100 melhores alunos ranqueados são contemplados com um plano de videoaulas e correções de textos da plataforma Redação Online, com duração de 12 meses a partir da entrega dos prêmios.

Concurso de Redação

Nas linhas e entrelinhas, podem surgir uma vocação e grandes histórias.

O Concurso de Redação do Instituto AIPI incentiva os estudantes do ensino médio a desenvolverem o gosto pela escrita, pela nossa Língua Portuguesa e pela oportunidade de escreverem suas próprias histórias. Desde a sua criação, em 1975, o projeto é realizado em parceria com as diretorias de ensino, e com o passar dos anos, foi ampliado para contemplar cada vez mais cidades. O projeto ganhou amplitude nacional em 2020, para que mais jovens possam se desenvolver como cidadãos.
Clique aqui e confira o resultado da 45º edição!

“Quando o Instituto idealiza um projeto o objetivo não é apenas uma simples ação ou meta, mas sim propiciar oportunidade de transformação das atitudes de cada um, visando a sustentabilidade.”

Alcides Junior
Diretor Industrial do Negócio de Embalagens e EHS Corporativo

Temas que fazem a diferença

A cada ano, escolhemos um tema relevante para que os jovens possam refletir e expressar suas ideias sobre a sociedade e o mundo. Em 2020, em parceria com Chamex, o tema escolhido para a redação foi “Como cada pessoa pode ser um cidadão ativo para mudar a realidade à sua volta?” A 45ª edição do Concurso de Redação do Instituto AIPI recebeu cerca de 30 mil inscritos.

O número de candidatos superou as expectativas e em 2020 o concurso se consolidou como o maior em abrangência nacional, devido ao número de redações corrigidas e de alunos impactados em todo o país.

Premiação:

Os 20 professores com o maior número de alunos inscritos são premiados com um treinamento on-line para correção de redações no modelo Enem e 2 caixas de Chamex.

As 3 escolas com o maior número de inscritos recebem 10 caixas de Chamex e doações de livros até o valor de R$ 5.000,00 por escola.

Os 3 primeiros colocados recebem vales-compras para livros e materiais escolares. Os 100 melhores alunos ranqueados são contemplados com um plano de videoaulas e correções de textos da plataforma Redação Online, com duração de 12 meses a partir da entrega dos prêmios.

Concurso de Redação

Nas linhas e entrelinhas, podem surgir uma vocação e grandes histórias.

O Concurso de Redação do Instituto AIPI incentiva os estudantes do ensino médio a desenvolverem o gosto pela escrita, pela nossa Língua Portuguesa e pela oportunidade de escreverem suas próprias histórias.

Desde a sua criação, em 1975, o projeto é realizado em parceria com as diretorias de ensino, e com o passar dos anos, foi ampliado para contemplar cada vez mais cidades. O projeto ganhou amplitude nacional em 2020, para que mais jovens possam se desenvolver como cidadãos.

Clique aqui e confira o resultado da 45º edição!

“Quando o Instituto idealiza um projeto o objetivo não é apenas uma simples ação ou meta, mas sim propiciar oportunidade de transformação das atitudes de cada um, visando a sustentabilidade.”

Alcides Junior
Diretor Industrial do Negócio de Embalagens e EHS Corporativo

Temas que fazem a diferença

A cada ano, escolhemos um tema relevante para que os jovens possam refletir e expressar suas ideias sobre a sociedade e o mundo. Em 2020, em parceria com Chamex, o tema escolhido para a redação foi “Como cada pessoa pode ser um cidadão ativo para mudar a realidade à sua volta?” A 45ª edição do Concurso de Redação do Instituto AIPI recebeu cerca de 30 mil inscritos.

O número de candidatos superou as expectativas e em 2020 o concurso se consolidou como o maior em abrangência nacional, devido ao número de redações corrigidas e de alunos impactados em todo o país.

Premiação:

Os 20 professores com o maior número de alunos inscritos são premiados com um treinamento on-line para correção de redações no modelo Enem e 2 caixas de Chamex.

As 3 escolas com o maior número de inscritos recebem 10 caixas de Chamex e doações de livros até o valor de R$ 5.000,00 por escola.

Os 3 primeiros colocados recebem vales-compras para livros e materiais escolares. Os 100 melhores alunos ranqueados são contemplados com um plano de videoaulas e correções de textos da plataforma Redação Online, com duração de 12 meses a partir da entrega dos prêmios.