Instituto AIPI seleciona mais 500 professores para curso Arte na BNCC

|

Em comemoração ao Dia do Professor, foram abertas 500 novas vagas para o curso. Na fase de inscrições contamos com mais de 7 mil candidatos de todo o Brasil.

No dia 15 de outubro, 500 professores de todo o país terão mais um motivo para comemorar. Este ano, o presente do Instituto AIPI e do Instituto Arte na Escola (IAE) é a abertura de novas vagas para professores de Artes que se inscreveram no curso Arte na BNCC. Eles se juntarão a mais 1.000 professores que já haviam sido selecionados e já começaram o curso.

A grande procura surpreendeu e motivou a abertura de novas vagas, revelando que a busca por ampliar conhecimentos a respeito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um desejo de professores de todo o Brasil.

A proposta do curso é oferecer caminhos para que professores de Artes se apropriem da BNCC de forma criativa, transformando a sala de aula em um espaço de invenção, investigação e pensamento crítico.

Os 1.500 professores selecionados para o curso terão acesso a 40 horas de aulas com recursos interativos exclusivos e, ao final do curso, serão certificados pelo Instituto Arte na Escola. Tudo isso sem precisar sair de casa.

Atualmente, apropriar-se da Base Nacional Comum Curricular é um passo importante para a formação do professor, além de constituir ferramenta fundamental para o desenvolvimento de estratégias de ensino alinhadas ao documento normativo que traça diretrizes para o ensino das Artes em todo o país. O objetivo é que os professores conheçam, analisem e se inspirem nas estratégias apresentadas para lidar de forma inventiva nas aulas de Arte, colocando os alunos no papel de protagonistas e valorizando os processos de criação na escola.

A ação é uma parceria com a marca de papéis para imprimir e escrever Chamex. Todos os professores selecionados receberão um kit especial com os papéis brancos e coloridos da linha Chamex para despertar a criatividade!.

À todos os professores e professoras, nosso agradecimento hoje, e em todos os outros dias, por promoverem uma educação transformadora.