Instituto AIPI e Grupo +Unidos se unem para fortalecer a educação com cidadania

|

Instituto AIPI fecha parceria estratégica com +Unidos para alavancar projetos de educação

Ao longo do último ano, o Instituto AIPI passou por um reposicionamento de marca e causa e nesse processo, definiu seus pilares de atuação para estimular o exercício da cidadania e promover a transformação na comunidade em que atua. Esse processo não parou: no mês de outubro, fechamos uma parceria estratégica com um dos maiores fundos de investimento social colaborativo do país. Em conjunto com a missão diplomática dos Estados Unidos, o Grupo +Unidos procura alavancar projetos voltados à educação pública e à formação do jovem brasileiro para o século XXI, ações que não poderiam estar mais alinhadas com os objetivos do Instituto.

A convite do blog +Unidos, nossa Gerente Executiva do Instituto AIPI, Tamara Natale, conversou com a Gerente de Comunicação, Júlia Pimenta, sobre as expectativas dessa parceria: “A principal motivação de nos unirmos é a causa da educação. Acredito que, por meio de parcerias com empresas que estão dentro desse campo, conseguimos potencializar ainda mais os projetos e resultados”.

E quando falamos em resultados, o +Unidos tem números importantes para comprovar o impacto positivo de suas ações. Para citar um case de sucesso, recentemente o grupo firmou parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, apoiando a criação de conteúdos e a formação de professores da rede pública estadual de ensino em inclusão digital. Ao final do ano, serão mais de 100 mil professores e 2,5 milhões de alunos impactados pela iniciativa.

Com a parceria, o Instituto AIPI integrará a rede de empresas associadas ao Grupo +Unidos, junto com grandes empresas nacionais e multinacionais, compartilhando experiências, resultados de ações e participando de workshops, seminários e outras ações que visam ampliar os impactos dos projetos desenvolvidos pelo Instituto.

Sobre essa parceria, Tamara Natale reafirma: “Estamos falando aqui de causas estruturantes e de um investimento de impacto a longo prazo”. A expectativa é “aumentar o impacto na transformação das pessoas por meio da educação. Falamos em educação de qualidade e inclusiva, um tema que de forma recorrente é abordado pelo Grupo +Unidos, e queremos potencializar os resultados..

Para ler a entrevista completa de nossa Gerente Executiva no blog do +Unidos, clique aqui.