Instituto AIPI abre inscrições para processo seletivo da Escola Formare AIPI

Voltado aos jovens em busca de oportunidades no mercado de trabalho, serão disponibilizadas 24 vagas em Mogi Guaçu (SP).

O Instituto AIPI abriu, nesta quarta-feira (10), as inscrições para o processo seletivo da Escola Formare AIPI. Voltado aos alunos de Mogi Guaçu (SP), que tenham entre 18 e 19 anos, em busca das primeiras oportunidades do mercado de trabalho, o programa de ensino profissionalizante vai receber cadastros até o dia 18 de fevereiro.
Para participar do processo, além de ser maior de idade, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino, comprovar renda familiar de até um salário mínimo para cada integrante da família, não ter qualquer vínculo familiar com profissionais da International Paper, e residir em Mogi Guaçu (SP).
Ao todo, serão cinco fases eliminatórias contemplando as etapas de inscrição, prova escrita (língua portuguesa e matemática – redação para finalistas), dinâmica de grupo, visita domiciliar e entrevista pessoal.

Atenta ao papel social da educação profissionalizante na carreira dos jovens, a gerente executiva do Instituto AIPI, Tamara Natale, fala do compromisso do Instituto ao promover as ações do projeto: “Contribuir com a formação e o desenvolvimento profissional dos jovens das comunidades das quais fazemos parte é muito importante. Para nós, a Escola Formare AIPI vai além de uma oportunidade de aprender a teoria com a prática. É como construímos, juntos, uma jornada com experiências, que contribuem para a carreira dos nossos alunos. É como exercemos a nossa cidadania por meio da educação que tem um papel fundamental na vida de qualquer pessoa”, destaca Tamara.
Tanto as inscrições para o processo seletivo quanto a prova podem ser realizadas no portal da Fundação Iochpe (http://avaformare.org.br/cadastro/). O nome dos candidatos aprovados também será divulgado no portal, no dia 29 de março.

O curso:
Desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com o Instituto AIPI, o curso de Assistente de Produção da Indústria de Processos (Papel & Celulose) tem duração de dez meses; o certificado é reconhecido pelo Ministério da Economia e emitido pela Fundação Iochpe.
Os candidatos selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de até um salário mínimo, convênio médico e odontológico, vale-alimentação, transporte fretado, uniforme, material escolar e refeições na empresa.