Inscrições para a segunda edição do Arte na BNCC abrem nesta quarta-feira (30)

São 1.500 vagas disponíveis para professores de arte da rede pública e inscrições gratuitas seguem abertas até o dia 13 de julho.

Serão abertas nesta quarta-feira (30) as inscrições para a segunda edição do curso online Arte na BNCC, voltado aos professores de arte da rede pública de ensino de todo o país buscando promover a transformação na educação por meio da arte e da sala de aula como espaço de intervenção e investigação.

Desenvolvido pelo Instituto Arte na Escola, em parceria com o Instituto AIPI e o apoio da marca de papéis para imprimir e escrever Chamex, a formação foi um sucesso em sua primeira edição, no ano passado. O curso fornece estratégias para o professor compreender a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na prática, tendo as artes visuais e os projetos reais de arte-educação, realizados por professores premiados em escolas brasileiras, como ponto de perspectiva.

As aulas terão início a partir de 28 de julho, com período de conclusão em até 04 meses, e os 1.500 educadores selecionados poderão começar a se dedicar aos módulos do curso a qualquer momento, no seu ritmo, já que Arte na BNCC é uma formação autoinstrucional. A trilha de aprendizagem reúne vídeos exclusivos, recursos interativos, documentários e materiais complementares, e está dividida em quatro módulos: Mapeando a Arte na BNCC, Processos de Criação, Materialidade e Entrelaçando a BNCC e os Territórios da Arte.

Com o objetivo de incentivar os docentes e despertar ainda mais a criatividade, Chamex enviará, aos 100 primeiros professores que concluírem o módulo 1 do curso, kits para os profissionais utilizarem em sala de aula.

Professores interessados no curso Arte na BNCC devem acessar www.artenaescola.org.br/cursos/bncc para fazer gratuitamente sua inscrição. Os concluintes da trilha de aprendizagem completa receberão certificação do Instituto Arte na Escola. E lembrem-se que as vagas são limitadas e as inscrições encerram em 13 de julho.